Brésil : nouvelles de juillet 2018

Classé dans : Brésil, Congrégation, Témoigner | 0

No início de janeiro, todas as i r m ã s q u e p o d i a m , f o r a m participar do Retiro anual, em Carpina, na Casa de Encontros d a s i r m ã s S a l e s i a n a s . O pregador foi o Pe. Josenildo, da diocese de Palmares, que celebrou em Casa Forte, em 2016. Foi um tempo de graças para as irmãs que participaram.

No início de fevereiro realizou-se a Assembleia anual do Setor, em Praia Formosa e foi assessorada pelo Pe. Joaquim, indiano. No d o m i n g o , n a m i s s a d e encerramento da Assembleia, a noviça Dherlen, paraense, emitiu seus primeiros Votos religiosos. A mesma foi enviada para a comunidade de Areião, no Pará.

Em maio, a Ir. Vera participou de u m C o n g r e s s o d a V i d a Religiosa, em Aparecida/SP, promovido pela CRB Nacional. E, em junho, a Ir. Vitória participou do Seminário de Formadores/as da América Latina, também em Aparecida. Dia 05 de maio tivemos um dia encontro em Casa Forte, sobre a “ Cultura Vocacional ” assessorado pelo Pe. iago,
redentorista. Presentes as irmãs das comunidades do Nordeste assim como as irmãs Ana e Mona.

Temos também noticias das comunidades e partilha de encontros formativos das jovens professas (junioras) e dos Leigos Sagrada Família. Ainda relato do trabalho de Inclusão que está sendo realizado no Colégio Sagrada Família de Casa Forte e retiro do grupo JUSAFA (Juventude Sagrada Família). Concluímos o mês das festas juninas com o pensamento de Santa Emília, referindo-se aos apóstolos São Pedro e São Paulo: “Os apóstolos não deixaram de pregar o Evangelho por causa das perseguições . Pe lo contrário, quanto mais os faziam sofrer, mais a sua coragem aumentava.”

E a visita canônica das duas Conselheiras Gerais: Ir. Mona (francesa) e Ir. Ana Lopez (espanhola, missionária na Bolívia, há muitos anos). Esta visita de 17 de abril a 30 de maio foi um momento forte de graças para cada uma de nós e de nossas Comunidades.

Como Igreja paroquial: a vinda das atividades da Matriz para nossa Capela, devido à reforma da Igreja Matriz, tem trazido muitas graças para nossa comunidade, sobretudo para as Irmãs idosas que puderam aproveitar bem das celebrações da Semana Santa e da festa do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus, assim como todas as celebrações dominicais, onde se pode escolher os horários. Eis que estamos jáche  gando a o meio do ano de 2018. Este é o nosso 1º jornal do ano e o 5º da nova série na nova estrutura da Congregação, quando nos tornamos “Setor Brasil”! Este primeiro semestre para nós foi intenso, com muitas atividades, mas acima de tudo, com muita vida, em tudo que vivenciamos: Como Congregação: Retiro ( em Carpina , com Pe . Josenildo, de Palmares) e Assembleia setorial (em Praia Formosa), no início do ano. Encontros de Formação, muito amor e Fé Muita vida em tudo que vivenciamos. Setor em movimento

Editorial EXPEDIENTE

A publicação bimensal de distribuição gratuita e de responsabilidade da Congregação das Irmãs da Sagrada Família
Rua Pe. José Edwaldo, 52
Casa Forte, Recife – PE.
CEP: 52061-460
Fone: (81) 3797-6176
Responsável: Irmã Fátima
Diagramação e Projeto Gráfico: Marcinho e Stela
Colaboradoras: Rejane (LSF), Irmãs Josilvane, M. josé Soares, Jane, Severina, Dherlen, Anita, Brunhilde e Emília Viviane.

Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. CISF BRASIL 2

 

Pour lire l’article en français, cliquez ici.

Laisser un commentaire

Votre adresse e-mail ne sera pas publiée. Les champs obligatoires sont indiqués avec *

Ce site utilise Akismet pour réduire les indésirables. En savoir plus sur comment les données de vos commentaires sont utilisées.